Reinventar o negócio

1 de Março, 2021 / Publicado por: Patrícia CardosoSem comentários

Em 2020, as nossas atividades e o mercado em si sofreram profundas alterações a vários níveis, tendo mesmo alguns negócios sido obrigados a se reinventarem.

Um desses exemplos é o Centro Apoio Escolar EUREKA, em Portimão, o qual a sua responsável Teresa Chinopa viu o fechar portas, em virtude do confinamento ser transferido o ensino para um ambiente online!

As crianças e adolescentes continuaram a ter necessidade de acompanhamento, ou seja, o mercado continuou a existir havendo, no entanto, uma necessidade de adaptação do negócio.
Assim sendo, o CAE Eureka mudou o en­sino para o online, mas a Teresa, não totalmente satisfeita, quis ir mais longe. Percebendo o potencial para o seu segmento, preparou o centro para que a prestação de serviços pudesse ser toda online.

A Teresa tinha agora outro problema, imple­mentar a sua ideia e foi aí que contactou a amarca.

A ideia era simples, mas de execução complexa. Criar um sistema que permitis­se a inscrição de alunos via online, sem deslocações ao centro, mais a programação de uma aplicação que permitisse a gestão do centro, alunos, professores e definição de horários, mas que fosse ao mesmo tempo uma plataforma de comunicação entre alunos / encarregados de educação de alunos, centralizando as vias de comunicação apenas num local.

Deitámos de imediato mãos ao projeto. O site foi o primeiro passo, tendo o Webdesign como base a utilização de cores alegres que estimulassem a criatividade, tais como o amarelo; fotos de crianças e pré-adolescentes em contexto escolar, procurando transmitir ale­gria em ambiente de aprendizagem. Porque na realidade aprender é tão bom, não é verdade?!

O design foi pensado para as plataformas mobile, smartphone e tablets, incluindo o formulário de inscrição numa página do site, para evitar deslocações desnecessárias ao centro. O resultado final pode ser visto em www.caeeureka.pt.

Com o primeiro desafio superado, demos início à idealização da aplicação e para isso chamámos a equipa de RAM para nos ajudar e orientar. A decisão recaiu sobre uma WebApp, visto servir as necessidades do cliente e ser menos dispendioso, mas que resolve as necessidades do cliente. Nesta aplicação, é possível gerir, alunos, professores, horá­rios, estando os mesmos disponíveis na ponta dos dedos.

Além de gerar uma nova oportunidade de negócio, podendo dar explicações para todo o país, a Teresa aproveitou e aumentou os níveis de organiza­ção interna. E nós ficamos satisfeitos por podermos ajudar o CAE Eureka a reinventar o seu negócio em momentos tão complexos.

Sabemos o quanto este período foi exigente para a maioria das empresas, e gostaríamos de conhecer a vossa história de perceber como se reinventaram? E de como o avanço digital veio mudar as nossas vidas e os nossos negócios.

Obrigada & até já

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright Amarca 2021. All Rights Reserved
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram