O projeto 'Plano de Comunicação da Campanha de Água da Inframoura' foi idealizado em conjunto pelo Colégio Internacional de Vilamoura e pela Inframoura. Duas entidades, conhecidas por unirem esforços com o objetivo de aumentar os níveis de consciência ambiental da população em geral.
Numa primeira fase, o CIV promoveu junto dos alunos ações de sensibilização desmontando mitos e ideias preconcebidas sobre o consumo da água da torneira, assim como da sua correta utilização, educando e sensibilizando a comunidade escolar para uma das maiores problemáticas ambientais: a escassez dos recursos de água. Expressando o que aprenderam, algumas turmas desenvolveram bandas desenhadas sobre o tema.
Numa segunda fase, em colaboração com a Inframoura, estas histórias foram reproduzidas e distribuídas por aproximadamente 13.000 consumidores locais, durante o período de um ano.
O papel da Amarca neste projeto, surge no sentido de viabilizar esta comunicação através de:
Agradecemos à Inframoura e ao CIV a oportunidade de participar neste projeto, aproveitando ainda para enaltecer o esforço destas duas entidades, que fazem a diferença no educar e sensibilizar de pequenos e graúdos para as questões ambientais, e assim ajudar a criar uma comunidade em geral mais consciente.
Nós acreditamos que projetos como este ajudam a criar melhores adultos no amanhã. E o nosso leitor de hoje, tem ideias para contribuir nesse melhor crescer?