Simple2Work - A importância de simplificar as marcas

9 de Novembro, 2021 / Publicado por: Patrícia CardosoSem comentários

A Simple2Work é uma empresa de consultoria de sistemas, que fornece serviços personalizados, únicos e de forma simplificada aos seus clientes, permitindo aos mesmos simplificar processos e diminuir custos, ganhando tempo e dinheiro.
Percebendo que a imagem da marca era de certa forma complexa e estando perto de fazer 6 anos, a Filipa Ramos tomou a decisão de alterar o design do logótipo para que refletisse a essência da empresa.


Na Amarca, levamos muito a sério o design e o design de logótipos. Quando começamos um projeto de redesign, não queremos causar qualquer dano à marca e qualquer alteração de fundo tem de ser bem ponderada.


Os elementos que caracterizavam este logo eram o quadrado com a seta a indicar crescimento, o lettering Simple Work e a tagline. Era assim evidente, logo numa primeira análise e de comum acordo com a cliente, que seria fundamental simplificar a imagem, reduzindo a quantidade de elementos em conformidade com o conceito da Simple2Work: a simplificação.
Logo e devido ao nome extenso, optámos por eliminar o símbolo, caso contrário, correríamos o risco de manter o problema que nos trouxe a este re-design.

Por se considerarem adequadas à marca, mantivemos as cores do logótipo antigo permitindo assim uma ligação ao grafismo anterior.

Os elementos elementos considerados relevantes no design/grafismo foram o i, o 2 e o k.

Em relação à forma, a ligação entre o i e o m simboliza a humanização e a simplificação do sistema de trabalho da empresa. Mais do que melhorar os processos em si, a Simple2Work procura melhorar o relacionamento das pessoas com estes.
A utilização do 2, tem como objetivo não só demonstrar o cuidado na proteção dos interesses do cliente, como também a procura do equilíbrio na comunicação e entendimento entre a Simple2Work e o seu cliente.
Ainda por ser fundamental crescer em conjunto com os seus clientes, esta simbologia não poderia deixar de estar presente na imagem e encontra-se representada através da aplicação da cor, em gradiente, na ponta da letra K, demonstrando assim as noções de evolução e de desenvolvimento.


Como resultado, e à imagem da sua equipa, temos uma marca jovem, robusta mas minimalista, como os processos que a Simple2Work visa implementar nas empresas dos seus clientes. Uma marca que humaniza os métodos de gestão nas empresas com quem colabora. Uma marca criteriosamente desenvolvida que demonstra o carácter da marca e a sua solidez no mercado.


E vocês o que acham do resultado do novo logótipo Simple2Work?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright Amarca 2024. All Rights Reserved
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram